domingo, 12 de janeiro de 2014

Dicas para estudar pro vestibular

Oi gente, tudo bem? Bom eu tava pensando que é começo de ano, todo mundo jogando a nota do sisu e esperando resultado de segunda fase, e eu pensei em fazer um post com algumas dicas para estudar pro vestibular, e é melhor aproveitar logo o começo do ano pra vocês já irem se preparando desde já. To imaginando a cara das pessoas que estudavam comigo que lêem meu blog e tao vendo isso, devem ta me achando muito cara de pau de ta escrevendo sobre isso, maaas vou usar meus erros como o que vocês não devem fazer, haha.




1 - Coisas que eu fiz que vocês não devem fazer:

Em hipótese alguma durmam na sala de aula. Gente a coisa mais burra do mundo é dormir na sala de aula. Se você presta atenção na aula você aprende muito, principalmente em humanas, você grava grande parte das coisas e prestando atenção você tem mais facilidade para resolver os exercícios em casa, mesmo de exatas. Ou seja conversar na aula também não resolve nada ne? Eu era igualzinha aos carinhas da esquerda ai de baixo, haha.


2 - Não deixe de estudar para namorar

Gente, infelizmente terceiro ano não  é um ano muito bacana para começar novos relacionamentos amorosos, eu sei que a gente não escolhe quando se apaixona, eu bem sei, só que não podemos deixar de usar nosso tempo mais para estudo do que para namoro, afinal ninguém quer fazer um ano de cursinho ne?
Então tem que tentar conciliar bem!


3 - Mantenha seu espaço de estudo sempre organizado

Gente que horror  é ter que estudar na bagunça, como eu odiava isso e nunca tinha coragem de arrumar, ai ficava num dilema interno eu estudo ou arrumo a bagunça? E sempre acabava indo tirar um cochilo,hahaha. Bagunça desconcentra assim como muitas distrações, manter tudo organizado parece que deixa o cérebro mais organizado também, menos preocupações!


4 - Não deixe a matéria acumular

Todo começo de ano letivo a gente sempre escuta que não deve deixar a matéria acumular e o que eu fazia? Acumulava  é claro! Gente as meninas mais inteligentes da minha sala não deixavam acumular nada, saiam final de semana, iam na academia, estudavam todo dia, iam na igreja faziam tudo quanto  é coisa e iam super bem na escola e nos simulados, e elas devem ter passado no vestibular, se não passaram minha vida  é uma mentira. Então tomando elas como exemplo quanto menos acumular melhor, não garanto porque nunca tive essa experiencia, huahua.


5 -  Não se desespere

Todo santo ano do meu ensino médio eu tive uma época de surto desesperado. Eu simplesmente pifava, só conseguia chorar e não funcionava mais de tanta coisa acumulada e por me sentir pressionada, como se desesperar ajudasse em alguma coisa né? Meu conselho  é não deixar que o desespero te pegue, relaxe antes disso ou vá ao psicologo, teria sido ótimo pra mim frequentar o psicologo durante o ensino médio.


6 - Não ligue o foda-se

Pior burrice  da minha vida ligar o foda-se e ir levando a escola, porque não adianta passar na faculdade e não passar de ano, e quanto mais você deixar as obrigações de lado, mais você vai ter que correr atras na recuperação, ou seja minhas recuperações no final do ano foram sofridas, e outra se você deixar de estudar pra escola e não estudar pro vestibular pior ainda né galera...


Acho que todo mundo já notou que euzinha não fui um exemplo muito bom, maaas eu passei no vestibular não passei? Então eu não devo ter errado em tudo, então tenho algumas dicas de coisas que eu fiz que podem servir pra vocês!

1 -  Estude pelo seu vestibular, verifique o foco e o peso das provas que vai prestar e se tem habilidade especifica. No meu caso eu tinha habilidade especifica e 1 ano e meio antes comecei a fazer aulas para a prova, isso me ajudou bastante, ate a ter uma base para a faculdade.

2 - Organize as matérias por necessidade. Estude mais o que seu vestibular pede, incluindo os livros das listas, faça simulados da sua faculdade, não das que seu colégio impõe.



3 - Deixe sempre um dia da semana livre para você descansar e relaxar, ninguém é de ferro e todo mundo merece um dia de descanso, senão a gente não funciona 100 % também.


E essa é a foto do meu trote pra vocês terem certeza de que eu passei, depois de falar todas as coisas erradas que eu fiz né, haha. Bom eu espero que tenha sido útil a vocês de alguma forma e desejo muita boa sorte pra quem vai tentar vestibular esse ano, pra quem começou o terceiro ano ou pra quem ta entrando no ensino médio agora! Beijos! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito críticas/elogios/sugestões e dinheiro também, haha. Porém não aceito comentários ofensivos e nem apenas com divulgações de blogs, todos merecem respeito, afinal.