sábado, 4 de maio de 2013

Diário de viagem - Day two

Oi Fashionistas, tudo bom com vocês? Hoje vim postar o segundo e último dia da minha breve viagem ao Rio de Janeiro. Nesse dia pela manha eu e minha família fomos ao museu do MAR (museu de arte do Rio), aquele museu que abriu dia primeiro de março (aniversário da cidade), e a tarde teve churrasco no meu avô, a noite viajei, então fui um dia calmo.

O mar tem 6 pisos, o primeiro é um mirante lindo, com vista para o porto, para o centro do Rio, e para uma favela. O segundo piso, é uma exposição fixa, sobre o Rio de Janeiro e sobre o Brasil, e os outros andares são exposições rotativas. Tinha um andar que era do colecionador Jean Boghici, e era uma coleção incrível, incluindo peças de Debret, porém não foi permitido fotografar esse piso, assim como algumas obras de outros pisos, como as obras de Tarcila do Amaral. Tinham várias, mas não era permitido fotografar, então vamos as fotos?


E esse foi o look que eu usei para ir ao museu, eu adorei, e é muito confortável.




Jumper - Romwe
Shorts - Hering
Bracelete - Comprado em Balneário
Óculos - Rayban
Anel - Presente
Rasteirinha - Soulier



Esse era um painel com fotos de pessoas pobres relatando o que cada uma queria da vida, e eram coisas tão humildes, como pelo menos ter uma casa, e dar um bom futuro para os meus filhos. Essa obra me fez refletir bastante sobre como eu sou uma pessoa privilegiada, realmente me fez refletir bastante.


A arquitetura do museu é maravilhosa, fiquei completamente apaixonada por essa escada.





Menina de Guaratinguetá - Di Cavalcanti




Mais um pouco da arquitetura linda desse lugar!





Olha eu de fundo ai, uhuul, haha.



Representação da favela, feita por crianças da própria favela, lindo demais!



Em várias partes do museu, tinham ''filminhos'' e registrei uma parte de um deles, que se passava na praia.






E ai Fashionistas, gostaram do look? E das obras? Já conheciam o museu? Beijinhos e bom sábado.


2 comentários:

  1. Que lindo o museu! Adorei! O look ficou ótimo também! Detalhe: amei a armação do seu óculos! *-*

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  2. Que look perfeito!! Você ficou linda com a batom escuro.
    Museus <3 beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete

    Aaah, o blog vai completar 1 ano dia 9/06! clique aqui para mandar a sua homenagem!

    ResponderExcluir

Aceito críticas/elogios/sugestões e dinheiro também, haha. Porém não aceito comentários ofensivos e nem apenas com divulgações de blogs, todos merecem respeito, afinal.