sábado, 15 de dezembro de 2012

Cuidados com o cabelo

           Olá Fashionistas, como estão? Então como vocês já devem ter notado eu pinto o meu cabelo de ruivo né, e muita gente me pergunta o que eu faço para manter a cor e deixar ele sempre com cara de saudável, sem as pontas quebradiças e aquela cara de bombril, então vim contar para vocês os cuidados que eu tenho com o meu cabelo desde que comecei a pintar.


          1- Você tem que escolher um bom cabeleireiro que vá te indicar boas tintas, e tentar danificar o mínimo possível do seu cabelo ao longo da tintura. 

           2- Toda vez que eu retoco a pintura eu hidrato o cabelo junto, o certo seria hidratar uma vez por semana, mas como eu não sou ryca não rola, mas você também pode fazer aquelas hidratações caseiras que dependendo do produto ou da receita são muito boas.

           3- Uma vez pintado o cabelo você deve tratá-lo de acordo com a cor dele, por exemplo, eu pinto o cabelo de ruivo, por isso uso um shampoo especial para cabelos tingidos.



           4- Esse shampoo e condicionador da Loreal é da linha profissional, por isso é um pouco mais caro, mas vale muito a pena, ele mantém a cor por mais tempo e também hidrata.

           5-Antes de lavar com os produtos da Loreal é interessante lavar com produtos comuns, mas do dia a dia, para fazer uma limpeza mais profunda e eficiente.



           5- Depois de lavado, eu seco um pouco com a toalha e depois passo o reparador de pontas também da Loreal, e deixa secar naturalmente, além do cabelo não ficar armado, ele fica muito macio, super recomendo.



           Então gente, são esses os cuidados que eu tenho com o meu cabelo, lembrando que de cor de tintura para cor de tintura os efeitos dos produtos podem variar. E aí, acharam os cuidados difíceis?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito críticas/elogios/sugestões e dinheiro também, haha. Porém não aceito comentários ofensivos e nem apenas com divulgações de blogs, todos merecem respeito, afinal.