segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Diario de viagem - Dia 7

Oi gente, como esta o dia de vocês? Vamos ao sétimo dia da minha viagem. Bom neste dia fomos fazer um passeio fora de Paris, era um passeio com visita a 3 castelos super bacanas e com almoço também!Minha dica para quem fecha passeio com almoço ou jantar com menu fechado é se você for enjoado para comer que nem eu, não feche, haha. Quase todos os dias que foi menu fechado eu praticamente só comi o pão #passandofomenafranca.

Esse foi o primeiro castelo que fomos o de Amboise. No castelo tem uma capela onde estão enterrados os restos mortais de Leonardo da Vinci, o jardim do castelo é lindo demais, e por dentro ele também é muito bonito, mas depois de ver tantos castelos esse é o menos impressionante.












Os restos mortais...







Aproveitando pra me esquentar um pouquinho na lareira, ai gente frio demais :(










O segundo castelo que fomos é o do Clos Luce que na verdade é mais uma casa/ castelo de engenhocas do Leonardo da Vinci. Conhecemos seus antigos aposentos e vimos alguns quadros e muitas de suas maquetes. No jardim fizeram a representação de como seriam as maquetes, e algumas são interativas o que é muito legal!







Essa Monalisa também foi pintada pelo da Vinci, ele pintou outra versão da Monalisa porque tinha achado um detalhe na mão defeituoso, então refez a obra.




Algumas de suas engenhocas, desculpa gente gostaria de ter fotografado muito mais, só que começou a chover muito e ficou impossível e é claro que eu fiquei doente depois desse dia.


E o ultimo castelo do dia é o Chenonceau. Que dos castelos que visitei é o que tem o jardim mais bonito, nem deu pra ver tudo por causa do tempo, vale muito a pena conhecer!







Ola salgueiro lutador, haha.



Geente tinha o povo caraterizado da época dos castelos, apenas morri com as mascaras e figurino, apaixonada!










A noite fomos ao bairro do Montmatre jantar, que é um dos bairros mais antigos de Paris. Desculpem o post ser tao longo, mas não tinha como colocar menos fotos, espero que vocês estejam gostando, beijos e ate logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito críticas/elogios/sugestões e dinheiro também, haha. Porém não aceito comentários ofensivos e nem apenas com divulgações de blogs, todos merecem respeito, afinal.