sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Carta de despedida a Poços de Caldas

Oi gente, bom esse post pra mim vai ser talvez um dos mais pessoais que eu venha a fazer, mas como havia avisado, essa nova etapa do blog será bem mais pessoal, então vamos lá!

Poços de Caldas, sul de Minas Gerais, cidade fria, linda e cruel. Cruel, porque tão cruel Poços de Caldas? Porque fez de mim uma pessoa dez vezes mais amargurada do que eu era antes? Porque me dar coisas boas e tirar de mim? É pra me derrubar mais? Porque a maior parte das pessoas que você pôs na minha vida eram insuportáveis? E porque a outra metade que era bacana, a metade desse bacana foi sacana?

Conheci lugares incríveis nessa cidade, paisagens maravilhosas, aprendi a lidar com o frio, não que eu ame o frio, continuo odiando, mas consegui me adaptar um pouquinho mais a ele. Começei a valorizar mais a natureza, uma vida mais saudável e natural, e quero isso pra mim, pro meu futuro, quero uma vida mais verde. Amadureci muito desde que vim para cá, cresci muito, aprendi muitas coisas, por mais que tenha quem discorde, sou bem menos estressada e briguenta do que quando cheguei aqui. Reafirmei que jamais devo deixar de ser quem sou, por nada e por ninguém, não vale a pena, e que devo sempre defender minhas crenças e causas, como fiz muitas vezes e sofri as consequências, não me arrependo.

Quando mudei para essa cidade, meu sonho era voltar pro meu lugar de origem, minha sempre querida São Luís, no entanto não tenho mais a intenção de voltar para lá, não agora, e se pudesse escolher agora se teria ou não mudado pra cá, acho que escolheria mudar, apesar de todos os sofrimentos e desilusões  que passei, me mudaram muito e me fizeram ser quem sou hoje, por mais amargurada que eu tenha me tornado, rancorosa, vingativa e outras adjetivos ruins, mas me fez bem.

É com muito peso no coração que me despeço dessa cidade, na minha última semana aqui num luto profundo, não porque vou embora, mas por não ter sido nada do que eu esperava para minhas últimas semanas em Poços, muito pelo contrário, recheadas de agonia, tristeza e essa que ainda estar por vir, muito provavelmente vai ser pior. Provavelmente depois que eu fizer a minha mudança, demore muito a pôr meus pés nessa cidade, não tenho motivos para voltar, não mais. Sinto que vou sair da cidade como cheguei: magoada, com uma tristeza profunda, com raiva, pensamentos e emoções ruins, inconformada. Porque você permitiu que eu me sentisse assim Poços? Porque nos meus últimos momentos você permitiu que o mundo conspirasse contra?

E aqui me despeço de você, pedacinho das terras de São Pedro, me despeço do seu frio, de sua chuva, de seu verde, de todos os insuportáveis que tive que suportar, me despeço dos queridos e pouquíssimos amigos feitos, sentirei falta de vocês, e espero que ao ir embora, tudo o que você me deu de sentimentos ruins fiquem por aqui. Quero também nunca me esquecer das belas lembranças que tive, quero um dia resgatá-las sem dor, um dia quem sabe, nunca quero me esquecer dos momentos maravilhoso que tive. Quero registrar também que eu amo você Poços de Caldas, mas ainda sim te odeio, só que também vou sentir sua falta, adeus Poços de Caldas.

Bom, foi essa a minha carta de despedida, só quero deixar bem claro que não tive a mínima intenção de ofender a cidade ou seus habitantes, são minhas reflexões pessoais e sentimentos. E ai, o que acharam? Até a próxima, beijos <3

6 comentários:

  1. eieiei, apesar de ter conversado tão pouco, e com roles tão loucos, vou sentir saudades! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que tinha enviado a respostas mas nao foi, haha. Também vou sentir saudades! E de vez em quando venho visitar,e ai agnt se encontra pros roles loooucos! espero que com essa carta,você tenha entendido um pouco dos meus sentimentos :(

      Excluir

Aceito críticas/elogios/sugestões e dinheiro também, haha. Porém não aceito comentários ofensivos e nem apenas com divulgações de blogs, todos merecem respeito, afinal.