segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Projeto beleza real e Negahamburguer

Oi gente, tudo bem? Hoje vim falar do projeto beleza real e da sua mentora a Negahamburguer, muitos de vocês já devem ter ouvido falar da Negahamburguer, mas para quem não conhece vou apresentar. Evelyn Queiróz é a criadora da Negahamburguer e do projeto beleza real.

'' Essa campanha pretende materializar o sonho de fazer um LIVRO de ilustrações baseado em relatos de mulheres reais que buscam a liberdade de ser, de viver sua própria beleza, livre de padrões e preconceitos.'' Essa é a proposta do beleza real que se encontra no site Catarze.me, que é um site de financiamento coletivo, onde você apresenta sua proposta (fazer um cd, produzir um livro, produzir um show e etc) e divulga-se a proposta, e ai quem se interessa contribui com $$$$$ e ganha recompensas de acordo com o valor da doação como o produto final por exemplo. E a Negahamburguer conseguiu que seu livro de ilustrações fosse financiado inteiramente pelas pessoas excedendo inclusive o necessário, aumentando as recompensas e a qualidade de seu livro, que possui ilustrações lindíssimas com mensagens de aceitação ao próprio corpo feminino!




''O projeto consiste em apresentar, por meio de intervenções urbanas, livros, objetos e outras ações, histórias de mulheres REAIS que sofreram algum tipo de discriminação por preconceito a suas condições e por pressões de padrões sociais de beleza. São mulheres LINDAS que relatam o que já sofreram por serem magras, gordas, altas, baixas, negras, albinas, por terem pelos, por não terem peito ou qualquer outro aspecto do seus corpos e até pela simples condição de seu gênero. Pela condição de ser MULHER.'' Acho que praticamente todas as mulheres (e os homens também recebem muita pressão da sociedade para se encaixarem em seus próprios padrões de beleza) já sofreram ou sofrem constantemente uma batalha contra a balança e a auto estima, tudo porque a sociedade em que vivemos estipulou que não se pode ter uma gordurinha sobrando, mas ossos aparecendo também não pode, que mulher que não se depila é porca ou preguiçosa, e por causa disso muitas mulheres entram em depressão e sofrem preconceitos por serem do jeito que são, por terem suas próprias características, e isso é um absurdo!



Eu já passei e passo por situações muito chatas por ser ''muito magra''. Até alguns meses atrás eu pesava 44 kg e eu tenho 1,55 de altura, sim eu era muito abaixo do peso e isso prejudicava muito a minha saúde e então por indicação médica começei a frequentar a academia e tentar melhorar minha alimentação, hoje depois de altos e baixos peso 48,5 kg, finalmente estou no meu peso necessário, e estou satisfeita com meu corpo, o que antes não acontecia, pois já cheguei a chorar ao ver meus ossos aparecendo, me sentia feia, um esqueleto... mas agora que engordei escuto que estou com barriguinha, e ao mesmo tempo escuto que não tenho peito, que preciso por SILICONE! No auge dos meus 17 anos eu escuto que preciso de silicone, não eu não preciso de silicone e tô muito feliz com a minha barriguinha!


A Negahamburguer quer que todos aceitem seus corpos como são, e sejam felizes, porque é uma loucura comer só melancia ( como a Pê da novela amor a vida) por dias para tentar emagrecer porque o marido quer, passar 3 horas do seu dia morrendo na musculação que você não gosta só pra conquistar homens, ao invés de jogar peteca que é muito mais divertido, só que não define tanto o corpo né? Quem nos ama, tem que nos amar pelo que somos por dentro, e mesmo estando acima ou abaixo da peso, continuaremos lindas!












Eu espero que vocês tenham gostado do post e possam refletir e se aceitarem como são! Esse é o face da Negahamburguer onde ela sempre posta suas ilustrações para quem gostou e quer acompanhar. E ah gente para quem mora em Poços de Caldas dias 11, 12 e 13 de dezembro as 7 horas da noite vão ter shows de bandas locais e autorais, e vale muito a pena conferir, tem bandas muito legais como a Song of Yesterday, Punkass, Movimento THC, Morning View, Copperfield e outras, vamos prestigiar o trabalho dos músicos locais, é isso galera, beijos e até a próxima <3


5 comentários:

  1. Achei lindo o projeto. Até pouco eu me sentia tão insegura, mas quando parei para analisar vi que sou linda, todos nós somos. Cada um com algo diferente a oferecer ao mundo. Me identifiquei demais com a sexta foto. *--* Até mais! ;)

    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos somos lindos! Cada um ao seu jeito, fico muito feliz que você tenha se identificado, até maaais <3

      Excluir
  2. Muito obrigada! Eu já acompanho seu blog e gosto muito, te desejo tudo em dobro e que elecontinue acrescer cada vez mais! Beeeijos <3

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do post!! Parabéns pela renovada no blog!! - Paula Porto

    ResponderExcluir

Aceito críticas/elogios/sugestões e dinheiro também, haha. Porém não aceito comentários ofensivos e nem apenas com divulgações de blogs, todos merecem respeito, afinal.