sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Paz e religiosidade



Oi gente, tudo bom? Hoje vim falar um pouco do que da nome ao blog, que é a busca pela paz. Bom eu resolvi mudar de nome porque achava que o antigo não iria mais ornar com o blog, e escolhi doce busca pela paz pelo seguinte motivo: em um dia de reflexão percebi que sou uma pessoa que não tem paz interior, tenho alguns momentos isolados de paz, mas não vivo em harmonia, e isso é muito ruim. Então começei a refletir sobre como poderia alcançar minha paz.

 Bom quem me conhece sabe que eu não acredito em Deus, e muitos me dizem que esse é o problema e tentam me ''evangelizar'' e no meio dessas reflexões eu realmente cheguei a cogitar voltar a acreditar em Deus para ver se encontraria minha paz interior, e fiquei muito confusa, mas cheguei a algumas conclusões. A interpretação que possuo de Deus é que é como se fosse uma bengala, usamos a idealização dessa força superior para nos apoiarmos em situações difíceis e não perder a força, acreditamos em Deus pois a vida sem ter no que acreditar, seria muito mais difícil, e em algumas situações é.

 Quando minha bisavó morreu fiquei numa situação muito complicada pois queria consolar minha família, mas eu não tinha o que falar, eu não podia dizer que ela ia pra um lugar melhor, que ela vai para outra vida agora, que não vai mais sofrer e etc, pois não acredito nisso então eu só ficava calada, e foi ruim essa situação.

Então eu entendo a ''necessidade'' de Deus na vida das pessoas, é mais fácil dessa forma, mais confortante, no entanto não é o que eu estou a procura. Não quero uma paz ilusória, que esteja presente em mim por simples comodismo e que quando eu parar pra pensar eu perca a minha fé novamente, e consequentemente minha paz, porque desde do dia que parei de acreditar, sinto como se fosse quase impossível ter fé novamente, pra mim é tudo tão ilógico e não é o que eu quero para mim, então por hora continuo na minha busca pela paz, com a ''ajuda de Deus'' descartada. E espero conseguir encontrá-la mesmo que aos pouquinhos.

Quero deixar bem claro que esse post não tem a mínima intenção de tirar a fé dos outros, ou qualquer coisa do tipo, são apenas reflexões pessoais a respeito da minha vida e meus problemas. O que vocês acharam do post? Alguém tem alguma sugestão de como posso ser uma pessoa com mais harmonia? Beijos e até mais <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aceito críticas/elogios/sugestões e dinheiro também, haha. Porém não aceito comentários ofensivos e nem apenas com divulgações de blogs, todos merecem respeito, afinal.